sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Blog Aventuras Gastronômicas - 20/02/2009

Sexta passada, dia 13, acompanhei com uma bela turma uma aula de tex mex com o chef peruano Julio Morillo no Atelier Gourmand. Todos os produtos utilizados na aula foram da Casa Fiesta, que possui uma linha completa de produtos da culinária tex mex Na aula, aprendemos a preparar nachos, guacamole, sour cream, tacos, burritos e fajitas. Vou aproveitar para colocar aqui a receita do Sour Cream, ótimo para dar uma amenizada no sabor picante das pimentas! INGREDIENTES: 250 ml de creme de leite fresco 1 limão grande sal pimenta-do-reino 3 colheres de sopa de iogurte natural MODO DE FAZER: Bater o creme até ponto de iogurte e acrescentar aos poucos o suco do limão. Temperar com sal e a pimenta. Reservar na geladeira para obter a consistência cremosa desejada (parecido com chantilly).

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Blog Rainha do Lar - 19/02/2009

Para quem mora em Sampa, gosta de cozinha ou quer começar a se aventurar nesse cômodo da casa, a dica mais que imperdível é conhecer o Atelier Gourmand. Juntando tudo que é mais bacana nesse novo - e promissor - ramo de escolas de culinária, o Atelier Gourmand tem aulas incríveis, workshops, eventos e um ambiente delicioso. Para ficar por dentro de tudo que rola por lá não deixe de acessar o site e conferir as várias seções, todas muito organizadas, rápidas e cheias de boas informações com calendário de aulas (com preços) e receitas...hummmm...imperdíveis.
Meu sonho de consumo é passar todas as tardes por lá. Ai, ai.
Fui convidada pela Casa Fiesta a assistir uma aula de culinária tex-mex ministrada pelo chef Julio Cesar Morillo no Atelier Gourmand (o paraíso para qualquer cozinheiro). No cardápio, guacamole, sour cream, chilli, tacos, burritos, fajitas, nachos e, claro, muita pimenta (do jeitinho que eu a.d.o.r.o). Aprendi vários truques, conheci vários blogueiros inclusive alguns que já visitava virtualmente - Homem na Cozinha, Boa de Garfo, Aventuras Gastronômicas... - comi muito, tomei tequila Black (ui!) e pilotei o fogão com meu competentíssimo grupo (formado pelos excelentes chefs Dani, Nhock e Danilo), responsável pela preparação dos tacos (com uma "linha de montagem" muito engraçada).

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Revista Festas Infantis / Sabor de Festa - 01/02/2009

DELÍCIAS DO CHEF
Avental, chapéu e receitas saborosas são os ingredientes das festas realizadas pelo Atelier Gourmand. Na cozinha de casa ou do bufê, as crianças aprendem brincando a preparar docinhos e salgados decorados com as monitoras do Atelier. As comemorações com oficinas culinária ganham decoração especial e são boas opções para meninos e meninas de cinco a 14 anos. Durante a festa, cada convidado prepara sua própria lembrancinha comestível, além de levar para casa uma apostila com receitas. Para quem prefere uma cozinha profissional, o Atelier Gourmand tem espaço preparado para receber as crianças e fazer festa.
Tel: 3060-9547