sexta-feira, 19 de março de 2010

Bares SP

Atelier Gourmand ajuda nos preparativos profissionais para a Páscoa

O Atelier Gourmand, tradicional escola de gastronomia dos Jardins, organizou para março dois calendários especiais com cursos para amadores e profissionais prepararem uma Páscoa deliciosa. O módulo profissional abrangerá ovos de páscoa e cupcakes, e é simplesmente perfeito para quem deseja arregaçar as mangas e trabalhar com gastronomia nesta data tão deliciosamente especial. Módulo Profissional Especial de Páscoa Para os interessados em cursos profissionais, o Atelier Gourmand oferece nas tardes dos dias 23 e 24 de março o Módulo Profissional de Páscoa, em que a chef patissier Patrícia Abbondanza, ensinará todo o processo de produção de ovos de páscoa artesanais, do derretimento do chocolate à embalagem, no primeiro dia e a elaboração de cupcakes decorados, da massa à decoração e modelagem, no segundo. A aula de terça-feira terá como temática Ovos de Chocolate, e será aberta com técnicas para o derretimento de chocolate e métodos de temperagem, seguidas por instruções e dicas do preparo de bombons para rechear o ovo e será finalizada com idéias criativas de embalagens. Enquanto a de quarta trará a receita de Cupcakes de chocolate, cenoura e brownie, arrematadas por decoração com merengue italiano e modelagem em pasta americana com motivos pascoais. Para mais informações: www.ateliergourmand.com.br. Serviço Atelier Gourmand R. Bela Cintra, 1783 Tel.: (11) 3060-9547 Site: www.ateliergourmand.com.br Twitter: twitter.com/ateliergourmand

Heloisa Gonçalves

terça-feira, 16 de março de 2010

Gastronomia Negócios Uol

EM SÃO PAULO, ATELIER GOURMAND OFERECE CURSOS EXCLUSIVOS no horário do almoço, onde o aluno prepara a refeição e a experimenta em seguida

Redação

Terça-feira, 16 de Março de 2010 às 13:22:07

Com o objetivo de atender pessoas que sofrem com a falta de tempo na agenda ao longo do dia, o Atelier Gourmand, na capital paulista, criou as “Aulas Almoço”, uma forma inusitada de aprender a cozinhar enquando se alimenta. O curso adiciona à hora de almoço o aprendizado de um menu completo - com entrada, prato principal e sobremesa. A aula de uma hora e meia, das 12h as 13h30, oferece apostila e é uma forma diferente de reunir amigos, festejar aniversários, confraternizar ou até mesmo fazer negócios. As aulas e menus foram selecionados por temas e regiões. Já os chefs que irão ministrá-las se revesarão, dentre os 253 que lecionam na escola. Serviço Atelier Gourmand R. Bela Cintra, 1783 Telefone: (11) 3060-9547 Site: www.ateliergourmand.com.br

segunda-feira, 1 de março de 2010

Clube Gourmand

Com um time de chefs da maior qualidade,

O Atelier Gourmand, tradicional escola de gastronomia dos Jardins, organizou para março dois calendários especiais com cursos para amadores e profissionais prepararem uma Páscoa deliciosa. Com um time de chefs da maior qualidade, o Atelier oferece um amplo leque de temáticas em suas aulas, que vão dos tradicionais Pães de Mel Recheados as Sobremesas Finas em Taças, além do módulo profissional que abrange ovos de páscoa e cupcakes. Todas com preparações deliciosas, sem possibilidade de cancelamentos e fáceis de aprender dentro da descontraída atmosfera do Atelier.

Os preparativos começam já no dia primeiro de março, com a American Cookies e Brownie, quando chef Kiki Felipe desvenda todos os segredos destas delícias achocolatadas tipicamente norteamericanas. No dia 5, é a vez do chef Cláudio Mechetto ir à frente da sala transformar deliciosos bombons em bichinhos decorativos que vão levar crianças e adultos a loucura. Na Bombons para Festa Infantil: Bichinhos, bombons trufados de maracujá se tornarão tigrinhos, os de morango joaninhas e os crocantes ursinhos. A aula do dia 9 também traz preparações perfeitas para presentear, na Festival de Pães de Mel Recheados a chef Teka Borba ensinará pães de mel em diversas versões, como os licorosos e trufados, com delícias como damascos e gianduias.

Para os gourmets que procuram algo nem tão tradicional e os que estão em busca de novidades luxuosíssimas a segunda quinzena do mês será absolutamente imperdível. Dia 19 a chef Laura Borzani explicará em detalhes o preparo das delicadas sobremesas em taças; tendência, a Sobremesas Finas em Taças trará preparações como taça de frutas vermelhas à espuma de chocolate branco e tiramissú. Enquanto no dia 29 é vez do chef Wayne Ferreira ministrar a Docinhos Finos de Festa, com maravilhas de comer com os olhos como: caixinhas de chocolate recheadas com damascos e doce de leite; pastilhas de chocolate intercaladas com creme de maracujá e avelãs e a tartelete de nozes.

Os que preferem salgados não precisam se preocupar, pois o Atelier Gourmand reservou cursos especiais como o de Finger Food dia 4 de março, com o chef Marcelo Rodrigues e o aguardadíssimo Queijos: Origem, Histórias e Receitas, comandado pela chef Juliana Delgado, dia 19, quando abordará não só receitas, mas os tipos e origens, além de dar dicas de compra. Além do Cardápio Especial para Páscoa, dia 16 de março, que trará deliciosas sugestões de almoço da chef Benê Oliveira, como a salada de pupunha com vinagrete de laranja, arroz de bacalhau e couve e o requisitado bombocado de mandioca da Benê.

Módulo Profissional Especial de Páscoa

Para os interessados em cursos profissionais, o Atelier Gourmand oferece nas tardes dos dias 23 e 24 de março o Módulo Profissional de Páscoa, em que a chef patissier Patrícia Abbondanza, ensinará todo o processo de produção de ovos de páscoa artesanais, do derretimento do chocolate à embalagem, no primeiro dia e a elaboração de cupcakes decorados, da massa à decoração e modelagem, no segundo.

A aula de terça-feira terá como temática Ovos de Chocolate, e será aberta com técnicas para o derretimento de chocolate e métodos de temperagem, seguidas por instruções e dicas do preparo de bombons para rechear o ovo e será finalizada com idéias criativas de embalagens. Enquanto a de quarta trará a receita de Cupcakes de chocolate, cenoura e brownie, arrematadas por decoração com merengue italiano e modelagem em pasta americana com motivos pascoais.

Para mais informações:

Serviço

Atelier Gourmand

R. Bela Cintra, 1783

Tel.: (11) 3060-9547

www.ateliergourmand.com.br