quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Revista Tam - Ano 1 - N 3

Mão na massa
por Renata Caetano fotos Cia de fotos
Quem disse que para ter férias divertidas é preciso viajar? Que nada! Se vcoê acha que ficar em sua cidade é uma chatice, está na hora de descobrir algo bem legal para fazer. Quer saber o quê? Pois lá vai ...cozinhar.
Embarcar em uma aula de culinária pode ser um programa pra lá de animado. Além de aprender a preparar delícias, você faz amigos e descobre novos sabores, cheiros e cores. " Eu prefiro cozinhar a viajar. Na aula de culinária, aprendo mais porque tem alguém me ensinando; já na viagem, não", diz Giulia Ferrarezi, 8 anos, enquanto faz bolachinhas de aveia com chocolate, seguindo a orientação da tia Teka, no Atelier Gourmand.
Sabe o que é mais legal nas aulas de culinária - além de comer, é claro? É que você vai mandar muito bem quando tiver aquela prova de frações. Isso porque tem um monte de receitas que levam 1/4 (um quarto) disso, 1/2 (meia) colher daquili...e por aí vai. é só prestar atenção direitinho ao que a professora de culinária está falando e pronto! Você vai sai da aula sabendo um montão de coisas bacanas, quem sabe até gostando de alimentos que antes você nem queria ver. "Hum ... acho que se eu fizer alguma coisa com berinjela, eu até como", diz keroly Iwaszko, de 8 anos.
Além de colocar a mão na massa, nas aulas você aproveita para fazer novas amizades. Se você é uma pessoa mais tímida, não tem problema. Pode convidar aquela amiga de quem você não desgruda nunca, assim como fez a dupla Maria Eduarda dos Sanots e Bruna Comolatti - as duas com 6 anos. "A gente adora fazer milk-shake. É só misturar sorvete de creme, leite e chocolate em pó, não é?", pergunta Maria Eduarda para Bruna.

Nenhum comentário: