quarta-feira, 2 de junho de 2010

Club Gourmand

Atelier Gourmand ajuda no preparo de delícias que vão levantar a torcida nos jogos da Copa

Consciente de que todo bom jogo merece aperitivos deliciosos, o Atelier Gourmand ajuda no preparo de delícias que vão levantar a torcida nos jogos da Copa

Para levantar a torcida da verde-amarela o Atelier Gourmand, escola de gastronomia para amadores nos Jardins, preparou aulas especiais com petiscos e bebidas para curtir os jogos da Copa. Sempre focando a qualidade, o Atelier fechou uma aula-almoço em parceria com a Premium Cachaça Leblon e uma aula tradicional sobre quitutes da Copa.

A Petiscos e Caipirinhas da Copa foi ministrada pela chef Mariana Valentini, no dia 28 de maio. Durante a aula-almoço especial, a chef desvendou os segredos de delícias de diferentes países participantes da Copa, como Itália, EUA, Uruguai e Brasil; enquanto oito barchefs da Leblon prepararam caipirinhas com a mais tradicional bebida brasileira, a cachaça. Durante as demonstrações da chef e dos barchefs, os alunos degustarão as delícias ensinadas e ao final do curso levarão apostilas com todas as receitas para curtir a Copa em casa.

A Premium Cachaça Leblon escolheu o inovador formato das aulas-almoço do Atelier Gourmand para lançar o Circuito Caipi Copa 2010 em São Paulo de modo que todos os participantes da aula do dia 28 de maio participarão do test drive da disputa lançada pela marca, para brindar a Copa do Mundo, em suas casas parceiras.

No dia 18 de junho, a chef volta ao Atelier Gourmand e oferece a Copa do Mundo: Petiscos Especiais, na qual quatro receitas foram escaladas para representar seus países. Os EUA têm em sua seleção os miniburguers com três queijos, a Itália o sfogliatini de queijo de cabra e o Uruguai aposta nos mini polvorones de manzana doce, enquanto o Brasil entra em campo com os bocadinhos de abóbora assados com carne seca. Durante a aula, a chef prepara cada um dos petiscos na estação central, enquanto os alunos os reproduzem, cada um em sua bancada exclusiva com fogão, ingredientes e utensílios. Ao final do curso, cada um levará suas preparações para casa, junto das apostilas com todas as receitas, oferecidas pelo Atelier Gourmand.

Serviço Atelier Gourmand

R. Bela Cintra, 1783

Tel.: (11) 3060-9547

www.ateliergourmand.com.br

Nenhum comentário: