terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bares SP

Reportagens BaresSP

Atelier Gourmand começa 2010 oferecendo variedade e qualidade

Atrelando variedade a qualidade, a tradicional escola de gastronomia oferece em seu calendário uma infinidade de temas que prometem agradar a todos os gostos O Atelier Gourmand, tradicional escola de gastronomia nos Jardins, começa 2010 com um calendário repleto de novidades. Com um time de chefs da maior qualidade, o Atelier oferece um amplo leque de temáticas em suas aulas, que vão dos Pratos Leves de Verão, aos Risotos do Chef, passando por Macarróns Franceses e aulas para crianças. Todas com preparações fáceis de aprender, sem possibilidade de cancelamentos e dentro da descontraída atmosfera do Atelier. Dia 11 de janeiro, o Atelier Gourmand já estará à todo o vapor com a aguardadíssima aula do chef José Barattino, Cozinha do Emiliano. Durante o curso de três horas o renomado chef revelará os truques de algumas de suas receitas personalizadas, como o ravióli aberto de camarões e legumes, e a torta de chocolate com banana e creme de pimenta da Jamaica.

Tradicionalmente preferidas, as aulas Risotos Especiais e Paella, dias 18 e 19 respectivamente, formam uma dobradinha imperdível. Comandando a aula preferida do público, a chef Bárbara Kerr ensinará o exótico risoto asiático de capim limão, curry e camarão empanado no coco, além do risoto de confit de frango, com cogumelos e maçãs e o risoto verde com mini-hamburgueres de siri. Na seqüencia, a aula conduzida pela chef Miréia Vila Garcia trará não só a receita clássica, mas variações e dados históricos do prato mais famoso da cozinha espanhola. Um mimo a mais aos alunos será a degustação de tapas, contando com tortilla de papas, pan com jamón y tomates e sangria, durante a confecção dos pratos.

Sempre disputadíssimas, as aulas de carnes de janeiro prometem ser um sucesso. A Filé Mignon em Três Versões, ministrada pela chef Mariana Valentini, no dia 14 de janeiro, trará a execução de pratos de dar água na boca, como o filé au poivre vert, medalhão de mignón ao molho de mostarda dijón e o tournedos à Rossini, iguaria composta por filé mignón com escalopinho de foie gras sauté, criada em homenagem ao compositor Gioachino Rossini. Enquanto no dia 22, a aula ministrada pelo chef Renato Reinas, Carne Suína, será simplesmente sob medida para os amantes desta suculenta carne, empregada em pratos ensinados em sala, como o filé mignón a la espanhola, a pancceta crocante com chucrute e as preferidas, costelinhas barbecue. Sempre comprometido com a variedade, o Atelier Gourmand ainda oferecerá os cursos: Culinária do Sul da França, com costela de cordeiro ao tomilho e berinjela, no dia 11; Sabores da Índia, onde a chef Silvana Cintra revelará os segredos de seu “cheesecake” de mel com pistache, dia 14; Culinária Vegetariana para Iniciantes, com a chef do reconhecido Restaurante Banana Verde, Priscila Herrera, dia 15; além da Cozinhando para Amigos e a Pratos Únicos, dias 26 e 29 com a chef Silvia Bresser. E provando que no Atelier Gourmand todos tem vez, no dia 21 de janeiro a chef Patrícia Abbondanza ministrará a aula Iniciantes na Cozinha, onde ensinará os mais inexperientes a preparar um menu deliciosamente básico, além de uma mousse de nutella com banana para a sobremesa. Especialmente para os amantes de doces, o Atelier oferece uma série de aulas que ensinarão as receitas de todo tipo de quitutes açucarados. Com cursos especializados: em Macarrons Franceses dia 15; Pasta Americana: Novas Técnicas, dia 19; Bolos Especiais dia 21; Oficina do Bem Casado dia 27; Sorvetes e Picolés Especiais dia 29 e com exclusividade para mini chefs de seis a quatorze anos, a Build a Bear, dia 28. Para mais informações: www.ateliergourmand.com.br . Serviço: Atelier Gourmand R. Bela Cintra, 1783 Tel.: (11) 3060-9547 Site: www.ateliergourmand.com.br Twitter: www.twitter.com/ateliergourmand

Lúcia Paes de Barros Assessoria de Comunicãção

Últimas Reportagens BaresSP

Nenhum comentário: