sábado, 2 de janeiro de 2010

MSN ONNE

TOQUES DA MARY

Lição à mesa

por Mary Nigri


Atelier Gourmand lança novidade dois em um: aprender a cozinhar enquanto se almoça

A mais nova criação do Atelier Gourmand é a Aula-Almoço, que começará a partir de 1º de fevereiro
Paula Rizkallah, sócia-diretora e chef do Atelier Gourmand
O Atelier Gourmand é uma charmosa escola de culinária dosJardins. Ali, muita gente deixou de ter verdadeiro pavor das panelas e passou a encarar com prazer a arte de cozinhar. A partir de fevereiro, o espaço tem uma novidade. É a Aula-Almoço. Como o próprio nome já adianta, o horário dos almoços dos interessados passará a ser ocupado pelas aulas de culinária, onde o aluno ainda degusta o que preparou. A primeira aula será no dia 1º de fevereiro, das 12h às 13h30. “Essa ideia foi inspirada noAtelier du Chef, em Paris - que reúne escola e empório com venda de produtos - e combina muito bem com o perfil do paulistano”, contaPaula Rizkallah, sócia-diretora e chef do Atelier Gourmand.
No charmoso endereço dos Jardins, além de aprender a cozinhar, é possível desfrutar de um almoço privê para até 14 pessoas
Assim, os alunos vão adicionar à sua hora de almoço o aprendizado de um menu completo – com entrada, prato principal e sobremesa -, com dicas dos talentosos chefs parceiros do Atelier e pratos preparados por eles durante o almoço. Além do curso de uma hora e meia, que inclui apostilas com o conteúdo ensinado, material e ingredientes, os alunos poderão desfrutar de um almoço privê para até 14 pessoas – o que é muito difícil de fazer na maioria dos restaurantes da cidade. As aulas e menus foram selecionados por temas e regiões, custarão R$ 80, cada (preço promocional válido durante três meses), e os chefs que irão ministrá-las vão se revezar. Ao todo são 253 experts que lecionam na escola.
A chef Marcela Maragliano vai dar aulas de culinária francesa, às segundas-feiras
Durante todo o mês de fevereiro, àssegundas-feiras, o tema da Aula-Almoço será França, com a chefMarcela Maragliano; às terças-feiras, Árabe, com o chefArmando Rossi Sabbag, da Casa Libanesa; às quartas-feiras,Itália, com o chef Alex Caputo;às quintas-feiras, Mediterrâneo, com o chef Kiki Felipe, e, àssextas-feiras, culinária Brasileira, sob o comando da chef Mariana Valentini. Outra dica (essa, para quem já é familiarizado com forno, fogão e panelas): o site da escola Atelier Gourmand também é cheio de novidades. Nele, um grande número de receitas divididas em20 capítulos, fáceis de serem encontradas.

SERVIÇO

Nenhum comentário: