terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bares SP

Atelier Gourmand ajuda no preparo e faz a festa no mês das crianças

Atelier Gourmand oferece presente original aos pequenos chefs e ajuda no preparo dos agrados que rechearão a festa da criançada.

(Setembro/2009)

Introduzido no Brasil em 1.924, o dia das crianças é a segunda data do calendário nacional mais esperada pelos pequenos.

Sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho e aprovado pelo então presidente, Arthur Bernardes, 12 de Outubro, há 85 anos é sinônimo de diversão para a garotada. Para comemorar a data oferecendo distração atrelada ao conhecimento, o Atelier Gourmand oferecerá duas aulas para os gourmets miris durante o mês de outubro, além de uma aula especial que ajudar os adultos a se preparem para a data.

Logo no início do mês já serão iniciados os preparativos para a festa; no dia primeiro de outubro, a chef Patrícia Abbondanza ajudará papais, mamães e familiares a aprenderem a trabalhar com pasta americana pronta, para surpreender seus pimpolhos no feriado e em tantas outras ocasiões. Utilizando massas coloridas, os alunos aprenderão modelagens infantis, como bichinhos, bonecas, carrinhos, pipas, pirulitos e tudo mais que a criativa chef da Dedo-de-Moça inventar. Cada aluno cobrirá um mini bolo que ao final da aula poderá levar para casa, afim de já deixar no ar um gostinho da festa que está por vir. As crianças maiores de seis anos vão adorar participar das aulas dos dias 14 e 15 de outubro, quando os chefs Teka Borba e Renato Reinas, respectivamente, lhes oferecerão a chance de vestirem-se de chefs e explorarem a cozinha, ambiente misterioso e limitado até então. Sob os olhares atentos de profissionais treinados, os mini chefs se divertirão com o preparo de doces e salgados, usufruindo de um presente original que com certeza agradará a todos. Na quarta-feira, 14 de outubro, a chef do Divino Sabor, Teka Borba, deliciará os pequenos com suas receitas deliciosamente fáceis de aprender de brigadeirão, merenguinhos de morango - frapê e quibe de assadeira. Enquanto na quinta, 15 de outubro, quem dividirá a cozinha com garotada será o chef Renato Reinas, do Villa Café, quando desvendará todos os segredos dos burguers - Cheeseburgers e X-salada, dos shakes com calda e chantilly e dos muffins divertidos e decorados. Sobre o Atelier Gourmand O Atelier Gourmand é uma tradicional escola de gastronomia nos Jardins, que não se cansa de inovar e apresentar novas tendências em seu calendário de aulas todos os meses. Com um time de chefs da maior qualidade, o Atelier apresenta um amplo leque de opções de cursos, atendendo a todos os gostos e demandas, sempre com preparações fáceis de aprender, dentro de sua descontraída e produtiva atmosfera. Para mais informações: www.ateliergourmand.com.br. Serviço: Atelier Gourmand End.: R. Bela Cintra, 1783 Tel.: 3060-9547 Site: www.ateliergourmand.com.br

http://www.baressp.com.br/barreporter/rep.asp?n=6745&canal=2 Heloísa Gonçalves - Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: