sexta-feira, 22 de março de 2002

Revista Chiques e Famosos - 22/03/2002

FAMOSOS SE DEDICAM À ARTE CULINÁRIA
A ATRIZ LUIZA TOMÉ, A SOCIALITE MARINA DE SABRIT E A JOGADORA HORTÊNCIA, ENTRE OUTROS, VÃO PARA A COZINHA E REVELAM NOVOS TALENTOS, EM AULA COM O CHEF ERICK JACQUIN
Pilotando fogões e experimentando aromas e sabores, personalidades de diversas áreas mostraram que também têm talaento para culinária. Na semana passada, no Atelier Gourmand, conceituada escola de gastronomia em São Paulo, o chef Erick Jacquin, do Café Antique, reuniu convidados especiais no encontro Saveur Parfum Paris Élysées, uma homenagem à supremacia francesa na arte da cozinha e da perfumaria.
A atriz Luiza Tomé, o empresário de moda Amir Slama, a designer de bijuterias Adriana Bittencourt, a apresentadora Laura Wie, a socialite Marina de Sabrit, o político Emerson Kapaz e a jornalista Sonia Racy, entre outros, executaram um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, inspirados nas notas olfativas que compõem as fragrências Blue Note, Vodka Diamond e Aloha.
Até o diretor da marca de perfumes Paris Élysées no Brasil, Laurent Morcrette, participou, fazendo as vezes de chef.
"Achei interessantíssima a associação entre perfume e comida", avaliou Marina de Sabrit. A
filha, Patrícia, chegou na metade do evento, bem a tempo de preparar o prato principal, vieira com vocdca e baunilha fresca.
Diversão
A dupla adriana Bittencourt e Amir Slama dividiu o mesmo fogão e se divertiu. "Minha agenda anda repleta de compromissos, mas estou aqui, achando o máximo cozinhar. Se bem que prefiro comer", brincou o dono da grife Rosa Chá. "Me saí melhor na decoração dos pratos", admitiu Adriana.
Luiza Tomé gostou tanto da incursão pela culinária que já agendou outras aulas. " Meu sonho é aprender a cozinhar. Quero saber fazer pelo menos um prato direito. Demoro três horas para preparar uma coisinha simples e, aqui, nós tivemos receitas deliciosas e fáceis de fazer", contou, entusiasmada. "A simplicidade pode caminhar com o gosto", completou Jacquin.

Nenhum comentário: