quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estadão / Notícias

Roseane usa dólmã e é universitária

Ela é cozinheira e, apesar de não trabalhar em restaurante, usa dólmã. É assim, vestida de chef, que a mineira Roseane da Silva prepara menus elaborados. À noite, vai à Universidade Anhembi Morumbi, onde cursa o último ano de gastronomia. "A escola me deu a base técnica que faltava", diz.

Antes de entrar na universidade, Roseane fez vários cursos de culinária, no Atelier Gourmand e na Wilma Kövesi, patrocinados pela patroa, Sonia Bracher. "Ela é muito dedicada e apaixonada pelo trabalho. Não foi difícil reconhecer seu talento", diz Sonia, que confia à sua chef particular a tarefa diária de montar o cardápio do almoço e do jantar. A responsabilidade aumenta um pouco quando o casal recebe convidados à mesa. O que acontece toda semana. "Antes eu ficava um pouco apreensiva, mas agora é tranquilo, já me acostumei".

Para não repetir pratos ela busca inspiração em livros de receitas - faz doces árabes, sushis, bolos de aniversário de três andares - e explora os mais variados ingredientes. Prepara javali, jacaré, coelho, rã, cabrito, bacalhau e o que mais encontrar no mercado.

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,roseane-usa-dolma-e-e-universitaria,4198,0.shtm

Nenhum comentário: