sábado, 1 de setembro de 2001

Revista Gula - SP / Prêmio Gula - 01/09/2001

FESTA DA GASTRONOMIA
Chefs e restaurateurs compareceram em peso ao Espaço Gaudí para a cerimônia de entrega do prêmio Gula Os Melhores do Ano, em São Paulo
A entrega do prêmio Gula Os melhores do Ano, em São Paulo, reuniu 500 convidados, entre chefs, restaurateurs, críticos gastronômicos, publicitários, empresários e artistas, numa festa animada. O evento foi realizado no Espaço Gaudí, na Cidade Jardim, no dia 06 de agosto, em clima de total descontração e camaradagem com serviço do buffet Atelier de Gastronomia. A cerimônia homenageou os 65 finalistas, classificados para as quatorze categorias, quando a apresentadora. Amália Rocha, lembrou que todos eles merecem o sparabéns, pois integrar esse seleto grupo, numa cidade em que há cerca de 5000 restaurantes, é uma vitória. Amália ressaltou também a importância do trabalho sério que todos eles vêm fazendo para o cenário gastronômico paulista.

A eleição de GULA contou com votos de um júri especializado, formado por quarenta pessoas, críticos e gourmets, além de 330 leitores que participaram por meio de uma ficha publicada na revista. Houve muita torcida e aplausos, conforme os resultados eram anunciados. Os chefs Alex Atala e Emmanuel Bassoleil empataram e levaram o título de Chef do Ano. O jovem Fred Frank foi eleito o chef Revelação. Os restaurantes vencedores foram: Fasano, Melhor Cozinha Italiana; Arábia, Melhor Cozinha Espanhola; D.O.M, Melhor Cozinha Contemporânea; Roanne, Melhor Cozinha Francesa; Amadeus, Melhor Cozinha de Pescados; Baby-beef Rubaiyat, Melhor Churrascaria; Antiquarius, Melhor Cozinha Portuguesa; Dona Lucinha, Melhor Cozinha Brasileira; Jardim de Napoli, Melhor Cozinha Brasileira; Jardim de Napoli, Melhor Cantina Italiana; Tambouille, Melhor Cozinha Variada; Jun Sakamoto, Melhor Cozinha Japonesa. a Brastemp foi a patrocinadora da pesquisa de Gula.

1. O presidente da Editora Camelot, Giampaolo Baglioni, E Fabrizio Fasano.2. O diretor de Gula, Ricardo Castilho, e Emmanuel Bassoleil, do Roanne. 3.O gerente de marketing da Editora Camelot, Carlos Carvalho, e Leila Kuczynski, do Arábia. 4. O presidente da empresa Riedel, Georg Riedel. 5. O diretor administrativo- financeiro da Editora Camelot, Amauri Macedo, e Toninho Buonerba, do Jardim de Napoli. 6. Ana Cristina e Elza Nunes, do Dona Lucinha. 7. A apresentadora do evento, Amália Rocha. 8. O casal Carla e Sérgio Arno, do La Vecchia Cuccina, com Ana Paula Moraes e Heloisa Bacellar, do Atelier Gourmand. 9. O consultor de vinhos Ennio Federico, Beto Ranieri e Gilberto dos Reis. 10. Os chefs Emmanuel Bassoleil, Jun Sakamoto, Alex Atala e Luigi Tatari.

Nenhum comentário: