quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Brasil Turis

AULA-ALMOÇO no Atelier Gourmand

O Atelier Gourmand, renomada escola de gastronomia, criou a aula-almoço, curso com uma hora de duração, onde o interessado aprende na teoria o preparo de um menu completo, enquanto desfruta de um almoço privé para até 14 pessoas.

Atualizado mensalmente, o calendário das aulas-almoço oferece uma proposta para cada dia da semana, de segunda à sexta, das 12h30 às 13h30. Neste mês às segundas-feiras, a chef Marcela Maragliano ensina a combinação perfeita de salada de verdes ao molho de mostarda e mel; Mignon ao molho de vinho tinto acompanhado por Risoto alla parmegianna e a Torta-musse de chocolate.

Nas terças, é a vez do chef Marcelo Rodrigues ensinar Velouté de cenoura ao curry com gengibre e leite de coco; Filé de frango grelhado ao molho de limão com cuscuz marroquino de pupunha e ervas; Creme brulée de café da Tia Maria.

Ás quartas, o chef Alex Caputo prepara um Creme de espinafre com mascarpone, seguido por Vitelo Tonnato (lombo de vitelo assado com molho de atum, típico da região do Piemonte) e finalizado por Zabaiglone (creme a base de ovos, baunilha, açúcar e vinho. típico da região do Piemonte).

Já às quintas, a chef Camila Taquari ministra aula de um menu completo composto por salada de verdes e cogumelos portobello grelhados ao balsâmico com chèvre cremoso; Parmentier de cordeiro e duchesse de batata acompanhada de mix de legumes verdes ao sal aromatizado de sálvia; Custard de chocolate ao perfume de laranja e noz moscada. Fechando a semana, às sextas, o chef Cláudio Mecheto ensina o preparo da salada Fatouche; do canelone de ricota e abobrinha e da Torta chiffon de café.

O Atelier Gourmand é uma tradicional escola de gastronomia nos Jardins que não se cansa de inovar e apresentar novas tendências em seu calendário de aulas todos os meses.

Informações: tel. (11) 3060-9547 e www.ateliergourmand.com.br

Nenhum comentário: