domingo, 16 de maio de 2010

Jornal da Tarde/ São Paulo / SP - 16/05/2010

Bem-casado, a "tentação"da festa
Ninguém resiste aos bem-casados nas festas de casamento, no mínimo cada um sai com dois
Reza a lenda que para o casamento durar muito o casal deve saborear o mesmo bem-casado, bem juntinho. E, para dar sorte ao noivos, o doce deve ser presenteado aos convidados no final do casamento. Mito o lenda, não importa, o doce feito com pão de ló e farto recheio de doce de leite, embalado como um presente em papel crepom, é presença obrigatório nas festas de casamento no Brasil. "Ninguém sabe ao certo se foi inventado por portugueses ou já aqui no brasil, o que se sabe é que não é mais uma das gulodices criadas nos conventos", conta a doceira Flávia Milás, que há 21 anos elabora bolos especiais para festas e, é claro, bem-casados. "É a receita mais acessada no meu recém-inaugura-do site, foram 6 mil visitas".
Flávia acrescenta que, mesmo feito a colheradas, sempre há duas metades iguais para casar o doce com o recheio. "É incrível, cada um tem o seu par".
Ao contrário das outras famosas quituteiras de bem-casado, que "não revelam a receita nem sob tortura", Flávia dá aulas de bem-casado em sua escola na Granha Vianna e também no Atelier Gourmand, na capital.

Nenhum comentário: