sexta-feira, 14 de maio de 2010

Spot Life

ATELIER GOURMAND OFERECE AULAS-ALMOÇO CAPRICHADAS
GastronomiaA programação varia conforme o dia da semana. Acompanhe a programação de maio.

 Aproveitando a falta de tempo do paulistano, Paula Rizkallah – diretora da renomada escola de gastronomia – criou as aulas almoço, curso onde o interessado aprende receitas exclusivas apresentadas por um dos chefs da casa, com duração de uma hora (12h30 às 13h30) e ainda desfruta de um almoço privé para até 14 pessoas – o que é muito difícil de fazer na maioria dos restaurantes da cidade – degustando os pratos que aprendeu.

No mês de maio, às segundas-feiras, a chef Marcela Maragliano ensinará pratos como o Terrine de palmito com verdinhos; Mignón grelhado ao molho de cogumelos e batatas rústicas e um delicioso Tarte Tatin. Nas terças, é a vez do chef Marcelo Rodrigues ensinar Patê de foie com salada verde e cebolas carameladas no Madeira; Lombo de cordeiro com risoto de legumes verdes ao pesto de hortelã e Sorbet de framboesa com espumante. Ás quartas, o chef Alex Caputo prepara um Trio de bruschetas (tomate e basílico, cogumelos e cebolinha, brie com pera); Saltimboca Allá romana com Nhoque Verdi e Pêssegos grelhados com gelato de canela.

Já às quintas, a chef Camila Taquari ministra a aula e elabora pratos como o Tapenade; Robalo ao molho de vinho tinto e tomilho e batatas estampadas com ervas e Espaguete com botarga (ovas de tainha). Fechando a semana, às sextas, sob o comando do chef Cláudio Necheto, ensina a preparar uma Salada de agrião, tomate, palmito e molho de iogurte; Lasanha ao pesto genovês e Creme trufado de coco e gengibre.

Essa opção de curso tem custo promocional de R$80 por pessoa, incluindo menu completo (entrada, prato principal com acompanhamentos, sobremesa e uma taça de vinho cortesia), apostilas e aula de demonstração.

Sobre o Atelier Gourmand

O Atelier Gourmand é uma tradicional escola de gastronomia nos Jardins que não se cansa de inovar e apresentar novas tendências em seu calendário de aulas todos os meses. Com um time de chefs da maior qualidade, o Atelier apresenta um amplo leque de opções de cursos, atendendo a todos os gostos e demandas, sempre com preparações fáceis de aprender, dentro de sua descontraída e produtiva atmosfera.

Para mais informações: www.ateliergourmand.com.br

Serviço

Atelier Gourmand

R. Bela Cintra, 1783

Tel.: (11) 3060-9547

Site: www.ateliergourmand.com.br

Twitter: twitter.com/ateliergourmand

Nenhum comentário: