sexta-feira, 21 de maio de 2010

Spot Life

ATELIER GOURMAND PREPARA CALENDÁRIO APAIXONANTE PARA OS NAMORADOS
GastronomiaAtrelando romantismo e cumplicidade o Atelier Gourmand oferece um jantar de Dia dos Namorados original aos apaixonados

O Atelier Gourmand, tradicional escola de gastronomia dos Jardins, oferece em junho duas aulas especialmente elaboradas para os casais que gostariam de inovar neste Dia dos Namorados. Com preparações fáceis de aprender, sem possibilidade de cancelamentos e dentro da descontraída e reservada atmosfera do Atelier, as aulas harmonizarão os casais em torno das delícias preparadas à quatro mãos.

Na sexta-feira, 11 de junho, a primeira Valentine’s Dinner: Noite dos Namorados trará um cardápio sofisticado de peixes de água salgada, como o salmão e o próprio namorado, selado pela equilibrada mousse de chocolate amargo e branco com amoras. Enquanto o sábado, dia 12 de junho, terá como prato principal uma carne vermelha - medalhão de mignón com queijo fundido acompanhado de risoto de abóbora e amêndoas tostadas, acompanhada pela levíssima mousse de iogurte e menta com frutas vermelhas e calda de chocolate. Ambas as aulas serão ministradas pelo chef Renato Reinas, de maneira interativa, de forma que os casais dividirão uma bancada completa e terão a oportunidade de aprender e preparar juntos cada uma das delícias especialmente selecionadas para a ocasião.

Outras aulas apaixonantes no mês dos namorados

Ainda antes da data o Atelier Gourmand oferecerá cursos com temáticas românticas, que prometem ajudar os pombinhos a presentear e surpreender na data especial. O sempre procurado curso de modelagem em pasta americana terá uma edição especial para a data: o Pasta Americana: Mini Bolo de Dia dos Namorados. No dia 26 de maio a chef do Sugar Art, Paula Mohler, demonstrará a cobertura e modelagem de um casal de namorados, em mini bolo de massa brownie, com pasta americana pronta; além de tirar dúvidas sobre a arte os alunos levarão seus mini bolos para casa. Enquanto a Doces Casais Famosos, inspirada no Dia dos Namorados e conduzida pelo chef patissier Aglay Piovesan, no dia 11 de junho, trará combinações clássicas e deliciosas de sobremesas já conhecidas como a versão brasileira do cheesecake, numa variação Romeu e Julieta; o cannoli de doce de leite com coco e a sempre charmosa fondue de chocolate com morangos.

Os que preferem surpreender a pessoa amada com um jantar especialmente preparado, seguindo a tendência confort food, podem conseguir ótimas dicas ou mesmo aprender um menu completo nas aulas Cozinhando Para Quem Se Ama e Cardápio Completo, dias 9 e 10 de junho, respectivamente. Na quarta-feira o chef Ivan Achcar ensinará tanto preparações acolhedoras, como o creme de palmito e galinha D’angola ao perfume de tartufo e mascarpone, quanto pratos sofisticados e elaborados, como o atum em crosta de macadâmia com purê de batata doce assada, balsâmico com melaço de cana e molho de pimentas e o figo fresco com geléia de cassis e conhaque. Já na quinta-feira, é a chef Marcela Maragliano que toma conta da cozinha do Atelier Gourmand e sugere seu cardápio completo com mignón ao molho de balsâmico e vinho do Porto; risoto alla parmegianna com sálvia estaladiça e mil folhas de doce de leite com sorvete de creme.

Para mais informações: www.ateliergourmand.com.br.

Serviço

Atelier Gourmand

R. Bela Cintra, 1783

Tel.: (11) 3060-9547

Site: www.ateliergourmand.com.br

Twitter: twitter.com/ateliergourmand

Nenhum comentário: